Pesquisas para Governador de São Paulo em 2014

Capa Pesquisas SP 2014
Spread the love

Confira os resultados do IBOPE, DataFolha e Veritá para a intenção de voto estimulada e única dos principais candidatos referente às pesquisas eleitorais para Governador de São Paulo 2014.

Salvo menção explícita em contrário, as pesquisas tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos com 95% de confiança – baseado no erro máximo da proporção amostral -, isto é, de cada cem pesquisas produzidas desta forma esperamos que em noventa e cinco delas a proporção de votos dos candidatos estejam dentro da margem de segurança.

Todas as pesquisas mostram Geraldo Alckmin (PSDB) muito a frente de seus adversários. O candidato ainda não esteve abaixo da soma das intenções de voto de seus concorrentes e nos dois últimos meses (julho e agosto) não obteve um número menor que 50%. O segundo colocado nas pesquisas, Paulo Skaf (PMDB), atingiu no máximo 21% das intenções de voto até o momento. O percentual de Brancos, nulos e indecisos tem oscilado quando, basicamente, os eleitores optam ou não pelo primeiro ou segundo colocado nas pesquisas. Ou seja, em São Paulo, as pesquisas indicam que a disputa será apenas entre dois candidatos.

De acordo com esses números divulgados, tudo indica ─ salvo talvez um acontecimento em proporção igual à morte do candidato à presidência, Eduardo Campos ─ que o eleito ao cargo de governador do estado de São Paulo será Geraldo Alckmin e, provavelmente, ainda no primeiro turno.

Pesquisas para Governo de São Paulo 2014

Sobre o Autor Thiago Rodrigo Alves Carneiro

Responder

Seu endereço de e-mail nunca será publicado. Campos obrigatrios marcados *

Você pode usar as seguintes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>