Pesquisas para Governador de Minas Gerais em 2014

Capa Pesquisas MG 2014
Spread the love

Confira os resultados do IBOPE, DataFolha e Gerp para a intenção de voto estimulada e única dos principais candidatos referente às pesquisas eleitorais para Governador de São Paulo 2014.

Salvo menção explícita em contrário, as pesquisas tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos com 95% de confiança – baseado no erro máximo da proporção amostral -, isto é, de cada cem pesquisas produzidas desta forma esperamos que em noventa e cinco delas a proporção de votos dos candidatos estejam dentro da margem de segurança.

O candidato Fernando Pimentel (PT) lidera as pesquisas com intenção de voto entre 25% e 33% nos meses de julho e agosto. Em três das quatro últimas pesquisas, Pimentel conseguiu um percentual maior que a soma dos percentuais de seus concorrentes. Atrás, Pimenta da Veiga (PSDB) já obteve percentual de 21% e está firme para um eventual segundo turno com Pimentel. Entretanto, em uma eleição onde as pesquisas mostram metade dos eleitores que irão votar em branco, anular ou estão indecisos, qualquer conclusão é prematura, seja pela existência de segundo turno, seja para quem irá disputá-lo se ele existir. Pimentel pode tentar se eleger no primeiro turno se conseguir abocanhar parte significativa dos eleitores indecisos – mais do que seus adversários.

Pesquisas para Governo de Minas Gerais 2014

Sobre o Autor Thiago Rodrigo Alves Carneiro

Responder

Seu endereço de e-mail nunca será publicado. Campos obrigatrios marcados *

Você pode usar as seguintes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>